31 de jan. de 2012

REAJUSTE SALARIAL (NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO)



Governo recebe entidades da Polícia Civil e Susepe
31/01/2012 

O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, recebeu na manhã desta terça-feira (31), as direções do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia(UGEIRM), do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do RS (SERVIPOL), Associação Sindical dos Comissários de Polícia (ACP) e do Sindicato dos Servidores Penitenciários do RS (AMAPERGS), para tratar das negociações salariais da categoria.
O Governo do Estado apresentou uma proposta que tem como referência a negociação realizada com os delegados de polícia, quando foi apresentado um calendário de reajuste até 2018, transformando todos os valores que compõem os salários dos delegados (gratificações, benefícios, vantagens, etc) em subsídios. Os índices foram construídos considerando os vencimentos dos delegados de 4ª classe, e com reajustes proporcionais entre as categorias. A proposta, no entanto, foi rejeitada pelas entidades, que solicitaram uma alternativa que leve em conta o reajuste no básico dos servidores.
De acordo com o secretário Carlos Pestana, o Governo mantém a disposição de construir uma nova proposta que represente ganho real para a categoria, e dialogue com o compromisso de valorização dos servidores da segurança pública. "Esta foi apenas a primeira reunião para discutir valores. O nosso objetivo é construir a verticalidade. Temos convicção que ao final do processo construiremos um acordo com ganho real e significativo para os servidores".
Uma nova proposta deve ser apresentada às entidades representativas até o final de fevereiro.
Texto: Joice Proença
Edição: Redação Secom (51)3210-4305